Em quarta-feira, 6 de janeiro de 2027 a Lua estará em lua minguante, com 2% do disco iluminado e 28,6 dias de idade desde a última lua nova. Resta uma fatia fina, visível no lado leste pouco antes do amanhecer, e o ciclo se prepara para recomeçar com a lua nova.
Dados da Lua nessa data
| Fase | 🌘 Lua minguante |
|---|---|
| Iluminação | 2% |
| Idade da Lua | 28,6 dias |
| Dia da semana | Quarta-feira |
| Última lua nova | 8 de dezembro de 2026 às 21:52 |
| Próxima lua cheia | 22 de janeiro de 2027 às 09:17 (em 15,9 dias) |
| Próxima lua nova | 7 de janeiro de 2027 às 17:24 (em 1,2 dias) |
A Lua nos dias vizinhos
Compare a fase e a iluminação nos três dias antes e depois. Clique em um dia para abrir a página dele.
← 5 de janeiro de 2027 7 de janeiro de 2027 →
Sobre a lua minguante
Resta uma fatia fina, visível no lado leste pouco antes do amanhecer, e o ciclo se prepara para recomeçar com a lua nova. O nome da fase vem da posição da Lua em seu ciclo de 29,53 dias: em 6 de janeiro de 2027 ela havia completado 96% do ciclo iniciado com a lua nova de 8 de dezembro de 2026.
Procura outra data, como um aniversário? Use a ferramenta Lua no dia em que nasci, veja a página da fase da Lua hoje, com o calendário lunar, ou descubra o dia da semana de 6 de janeiro de 2027. Para os horários do sol, consulte nascer e pôr do sol.