Em quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025 a Lua estava em quarto crescente, com 58% do disco iluminado e 8,1 dias de idade desde a última lua nova. Metade do disco está iluminada, cerca de uma semana depois da lua nova. A Lua é bem visível no início da noite e se põe por volta da meia-noite.
Dados da Lua nessa data
| Fase | 🌓 Quarto crescente |
|---|---|
| Iluminação | 58% |
| Idade da Lua | 8,1 dias |
| Dia da semana | Quinta-feira |
| Última lua nova | 29 de janeiro de 2025 às 09:36 |
| Próxima lua cheia | 12 de fevereiro de 2025 às 10:54 (em 6,0 dias) |
| Próxima lua nova | 27 de fevereiro de 2025 às 21:45 (em 21,4 dias) |
A Lua nos dias vizinhos
Compare a fase e a iluminação nos três dias antes e depois. Clique em um dia para abrir a página dele.
← 5 de fevereiro de 2025 7 de fevereiro de 2025 →
Sobre a quarto crescente
Metade do disco está iluminada, cerca de uma semana depois da lua nova. A Lua é bem visível no início da noite e se põe por volta da meia-noite. O nome da fase vem da posição da Lua em seu ciclo de 29,53 dias: em 6 de fevereiro de 2025 ela havia completado 27% do ciclo iniciado com a lua nova de 29 de janeiro de 2025.
Procura outra data, como um aniversário? Use a ferramenta Lua no dia em que nasci, veja a página da fase da Lua hoje, com o calendário lunar, ou descubra o dia da semana de 6 de fevereiro de 2025. Para os horários do sol, consulte nascer e pôr do sol.