Em quarta-feira, 16 de janeiro de 2008 a Lua estava em quarto crescente, com 57% do disco iluminado e 8,1 dias de idade desde a última lua nova. Metade do disco está iluminada, cerca de uma semana depois da lua nova. A Lua é bem visível no início da noite e se põe por volta da meia-noite.
Dados da Lua nessa data
| Fase | 🌓 Quarto crescente |
|---|---|
| Iluminação | 57% |
| Idade da Lua | 8,1 dias |
| Dia da semana | Quarta-feira |
| Última lua nova | 8 de janeiro de 2008 às 09:37 |
| Próxima lua cheia | 22 de janeiro de 2008 às 11:34 (em 6,0 dias) |
| Próxima lua nova | 7 de fevereiro de 2008 às 01:44 (em 21,6 dias) |
A Lua nos dias vizinhos
Compare a fase e a iluminação nos três dias antes e depois. Clique em um dia para abrir a página dele.
← 15 de janeiro de 2008 17 de janeiro de 2008 →
Sobre a quarto crescente
Metade do disco está iluminada, cerca de uma semana depois da lua nova. A Lua é bem visível no início da noite e se põe por volta da meia-noite. O nome da fase vem da posição da Lua em seu ciclo de 29,53 dias: em 16 de janeiro de 2008 ela havia completado 27% do ciclo iniciado com a lua nova de 8 de janeiro de 2008.
Procura outra data, como um aniversário? Use a ferramenta Lua no dia em que nasci, veja a página da fase da Lua hoje, com o calendário lunar, ou descubra o dia da semana de 16 de janeiro de 2008. Para os horários do sol, consulte nascer e pôr do sol.