Em sexta-feira, 4 de agosto de 2006 a Lua estava em lua gibosa crescente, com 80% do disco iluminado e 10,4 dias de idade desde a última lua nova. Mais da metade do disco está iluminada e a Lua aparece ainda de tarde. Ela fica visível quase a noite toda, até a madrugada.
Dados da Lua nessa data
| Fase | 🌔 Lua gibosa crescente |
|---|---|
| Iluminação | 80% |
| Idade da Lua | 10,4 dias |
| Dia da semana | Sexta-feira |
| Última lua nova | 25 de julho de 2006 às 01:31 |
| Próxima lua cheia | 9 de agosto de 2006 às 07:54 (em 4,8 dias) |
| Próxima lua nova | 23 de agosto de 2006 às 16:10 (em 19,2 dias) |
A Lua nos dias vizinhos
Compare a fase e a iluminação nos três dias antes e depois. Clique em um dia para abrir a página dele.
← 3 de agosto de 2006 5 de agosto de 2006 →
Sobre a lua gibosa crescente
Mais da metade do disco está iluminada e a Lua aparece ainda de tarde. Ela fica visível quase a noite toda, até a madrugada. O nome da fase vem da posição da Lua em seu ciclo de 29,53 dias: em 4 de agosto de 2006 ela havia completado 35% do ciclo iniciado com a lua nova de 25 de julho de 2006.
Procura outra data, como um aniversário? Use a ferramenta Lua no dia em que nasci, veja a página da fase da Lua hoje, com o calendário lunar, ou descubra o dia da semana de 4 de agosto de 2006. Para os horários do sol, consulte nascer e pôr do sol.