Em sexta-feira, 14 de dezembro de 2001 a Lua estava em lua nova, com 0% do disco iluminado e 29,3 dias de idade desde a última lua nova. A Lua está entre a Terra e o Sol e mostra para nós o lado escuro. Ela praticamente não aparece no céu, e as noites ficam mais escuras, ótimas para observar estrelas.
Dados da Lua nessa data
| Fase | 🌑 Lua nova |
|---|---|
| Iluminação | 0% |
| Idade da Lua | 29,3 dias |
| Dia da semana | Sexta-feira |
| Última lua nova | 15 de novembro de 2001 às 04:40 |
| Próxima lua cheia | 30 de dezembro de 2001 às 08:41 (em 15,9 dias) |
| Próxima lua nova | 14 de dezembro de 2001 às 18:48 (em cerca de 7 h) |
A Lua nos dias vizinhos
Compare a fase e a iluminação nos três dias antes e depois. Clique em um dia para abrir a página dele.
← 13 de dezembro de 2001 15 de dezembro de 2001 →
Sobre a lua nova
A Lua está entre a Terra e o Sol e mostra para nós o lado escuro. Ela praticamente não aparece no céu, e as noites ficam mais escuras, ótimas para observar estrelas. O nome da fase vem da posição da Lua em seu ciclo de 29,53 dias: em 14 de dezembro de 2001 ela havia completado 99% do ciclo iniciado com a lua nova de 15 de novembro de 2001.
Procura outra data, como um aniversário? Use a ferramenta Lua no dia em que nasci, veja a página da fase da Lua hoje, com o calendário lunar, ou descubra o dia da semana de 14 de dezembro de 2001. Para os horários do sol, consulte nascer e pôr do sol.