Em sábado, 3 de março de 2001 a Lua estava em quarto crescente, com 59% do disco iluminado e 8,3 dias de idade desde a última lua nova. Metade do disco está iluminada, cerca de uma semana depois da lua nova. A Lua é bem visível no início da noite e se põe por volta da meia-noite.
Dados da Lua nessa data
| Fase | 🌓 Quarto crescente |
|---|---|
| Iluminação | 59% |
| Idade da Lua | 8,3 dias |
| Dia da semana | Sábado |
| Última lua nova | 23 de fevereiro de 2001 às 05:22 |
| Próxima lua cheia | 9 de março de 2001 às 14:24 (em 6,1 dias) |
| Próxima lua nova | 24 de março de 2001 às 22:22 (em 21,4 dias) |
A Lua nos dias vizinhos
Compare a fase e a iluminação nos três dias antes e depois. Clique em um dia para abrir a página dele.
← 2 de março de 2001 4 de março de 2001 →
Sobre a quarto crescente
Metade do disco está iluminada, cerca de uma semana depois da lua nova. A Lua é bem visível no início da noite e se põe por volta da meia-noite. O nome da fase vem da posição da Lua em seu ciclo de 29,53 dias: em 3 de março de 2001 ela havia completado 28% do ciclo iniciado com a lua nova de 23 de fevereiro de 2001.
Procura outra data, como um aniversário? Use a ferramenta Lua no dia em que nasci, veja a página da fase da Lua hoje, com o calendário lunar, ou descubra o dia da semana de 3 de março de 2001. Para os horários do sol, consulte nascer e pôr do sol.