Em domingo, 5 de março de 2000 a Lua estava em lua nova, com 0% do disco iluminado e 29,1 dias de idade desde a última lua nova. A Lua está entre a Terra e o Sol e mostra para nós o lado escuro. Ela praticamente não aparece no céu, e as noites ficam mais escuras, ótimas para observar estrelas.
Dados da Lua nessa data
| Fase | 🌑 Lua nova |
|---|---|
| Iluminação | 0% |
| Idade da Lua | 29,1 dias |
| Dia da semana | Domingo |
| Última lua nova | 5 de fevereiro de 2000 às 11:03 |
| Próxima lua cheia | 20 de março de 2000 às 01:45 (em 14,6 dias) |
| Próxima lua nova | 6 de março de 2000 às 02:17 (em cerca de 14 h) |
A Lua nos dias vizinhos
Compare a fase e a iluminação nos três dias antes e depois. Clique em um dia para abrir a página dele.
← 4 de março de 2000 6 de março de 2000 →
Sobre a lua nova
A Lua está entre a Terra e o Sol e mostra para nós o lado escuro. Ela praticamente não aparece no céu, e as noites ficam mais escuras, ótimas para observar estrelas. O nome da fase vem da posição da Lua em seu ciclo de 29,53 dias: em 5 de março de 2000 ela havia completado 98% do ciclo iniciado com a lua nova de 5 de fevereiro de 2000.
Procura outra data, como um aniversário? Use a ferramenta Lua no dia em que nasci, veja a página da fase da Lua hoje, com o calendário lunar, ou descubra o dia da semana de 5 de março de 2000. Para os horários do sol, consulte nascer e pôr do sol.