Em sexta-feira, 4 de fevereiro de 2000 a Lua estava em lua nova, com 1% do disco iluminado e 28,8 dias de idade desde a última lua nova. A Lua está entre a Terra e o Sol e mostra para nós o lado escuro. Ela praticamente não aparece no céu, e as noites ficam mais escuras, ótimas para observar estrelas.
Dados da Lua nessa data
| Fase | 🌑 Lua nova |
|---|---|
| Iluminação | 1% |
| Idade da Lua | 28,8 dias |
| Dia da semana | Sexta-feira |
| Última lua nova | 6 de janeiro de 2000 às 16:14 |
| Próxima lua cheia | 19 de fevereiro de 2000 às 14:27 (em 15,1 dias) |
| Próxima lua nova | 5 de fevereiro de 2000 às 11:03 (em cerca de 23 h) |
A Lua nos dias vizinhos
Compare a fase e a iluminação nos três dias antes e depois. Clique em um dia para abrir a página dele.
← 3 de fevereiro de 2000 5 de fevereiro de 2000 →
Sobre a lua nova
A Lua está entre a Terra e o Sol e mostra para nós o lado escuro. Ela praticamente não aparece no céu, e as noites ficam mais escuras, ótimas para observar estrelas. O nome da fase vem da posição da Lua em seu ciclo de 29,53 dias: em 4 de fevereiro de 2000 ela havia completado 97% do ciclo iniciado com a lua nova de 6 de janeiro de 2000.
Procura outra data, como um aniversário? Use a ferramenta Lua no dia em que nasci, veja a página da fase da Lua hoje, com o calendário lunar, ou descubra o dia da semana de 4 de fevereiro de 2000. Para os horários do sol, consulte nascer e pôr do sol.