Em terça-feira, 16 de novembro de 1999 a Lua estava em quarto crescente, com 60% do disco iluminado e 8,4 dias de idade desde a última lua nova. Metade do disco está iluminada, cerca de uma semana depois da lua nova. A Lua é bem visível no início da noite e se põe por volta da meia-noite.
Dados da Lua nessa data
| Fase | 🌓 Quarto crescente |
|---|---|
| Iluminação | 60% |
| Idade da Lua | 8,4 dias |
| Dia da semana | Terça-feira |
| Última lua nova | 8 de novembro de 1999 às 01:53 |
| Próxima lua cheia | 23 de novembro de 1999 às 05:04 (em 6,7 dias) |
| Próxima lua nova | 7 de dezembro de 1999 às 20:32 (em 21,4 dias) |
A Lua nos dias vizinhos
Compare a fase e a iluminação nos três dias antes e depois. Clique em um dia para abrir a página dele.
← 15 de novembro de 1999 17 de novembro de 1999 →
Sobre a quarto crescente
Metade do disco está iluminada, cerca de uma semana depois da lua nova. A Lua é bem visível no início da noite e se põe por volta da meia-noite. O nome da fase vem da posição da Lua em seu ciclo de 29,53 dias: em 16 de novembro de 1999 ela havia completado 28% do ciclo iniciado com a lua nova de 8 de novembro de 1999.
Procura outra data, como um aniversário? Use a ferramenta Lua no dia em que nasci, veja a página da fase da Lua hoje, com o calendário lunar, ou descubra o dia da semana de 16 de novembro de 1999. Para os horários do sol, consulte nascer e pôr do sol.