Em quarta-feira, 6 de dezembro de 1995 a Lua estava em lua cheia, com 99% do disco iluminado e 13,9 dias de idade desde a última lua nova. O disco inteiro está iluminado: a Lua nasce quando o Sol se põe e fica no céu a noite toda. É a fase mais brilhante e a mais fotografada.
Dados da Lua nessa data
| Fase | 🌕 Lua cheia |
|---|---|
| Iluminação | 99% |
| Idade da Lua | 13,9 dias |
| Dia da semana | Quarta-feira |
| Última lua nova | 22 de novembro de 1995 às 13:43 |
| Próxima lua cheia | 6 de dezembro de 1995 às 23:27 (em cerca de 11 h) |
| Próxima lua nova | 22 de dezembro de 1995 às 00:22 (em 15,5 dias) |
A Lua nos dias vizinhos
Compare a fase e a iluminação nos três dias antes e depois. Clique em um dia para abrir a página dele.
← 5 de dezembro de 1995 7 de dezembro de 1995 →
Sobre a lua cheia
O disco inteiro está iluminado: a Lua nasce quando o Sol se põe e fica no céu a noite toda. É a fase mais brilhante e a mais fotografada. O nome da fase vem da posição da Lua em seu ciclo de 29,53 dias: em 6 de dezembro de 1995 ela havia completado 47% do ciclo iniciado com a lua nova de 22 de novembro de 1995.
Procura outra data, como um aniversário? Use a ferramenta Lua no dia em que nasci, veja a página da fase da Lua hoje, com o calendário lunar, ou descubra o dia da semana de 6 de dezembro de 1995. Para os horários do sol, consulte nascer e pôr do sol.