Em domingo, 16 de fevereiro de 1986 a Lua estava em quarto crescente, com 52% do disco iluminado e 7,5 dias de idade desde a última lua nova. Metade do disco está iluminada, cerca de uma semana depois da lua nova. A Lua é bem visível no início da noite e se põe por volta da meia-noite.
Dados da Lua nessa data
| Fase | 🌓 Quarto crescente |
|---|---|
| Iluminação | 52% |
| Idade da Lua | 7,5 dias |
| Dia da semana | Domingo |
| Última lua nova | 8 de fevereiro de 1986 às 22:55 |
| Próxima lua cheia | 24 de fevereiro de 1986 às 13:02 (em 8,0 dias) |
| Próxima lua nova | 10 de março de 1986 às 12:52 (em 22,0 dias) |
A Lua nos dias vizinhos
Compare a fase e a iluminação nos três dias antes e depois. Clique em um dia para abrir a página dele.
← 15 de fevereiro de 1986 17 de fevereiro de 1986 →
Sobre a quarto crescente
Metade do disco está iluminada, cerca de uma semana depois da lua nova. A Lua é bem visível no início da noite e se põe por volta da meia-noite. O nome da fase vem da posição da Lua em seu ciclo de 29,53 dias: em 16 de fevereiro de 1986 ela havia completado 26% do ciclo iniciado com a lua nova de 8 de fevereiro de 1986.
Procura outra data, como um aniversário? Use a ferramenta Lua no dia em que nasci, veja a página da fase da Lua hoje, com o calendário lunar, ou descubra o dia da semana de 16 de fevereiro de 1986. Para os horários do sol, consulte nascer e pôr do sol.