Em sexta-feira, 22 de fevereiro de 1974 a Lua estava em lua nova, com 0% do disco iluminado e 0,4 dias de idade desde a última lua nova. A Lua está entre a Terra e o Sol e mostra para nós o lado escuro. Ela praticamente não aparece no céu, e as noites ficam mais escuras, ótimas para observar estrelas.
Dados da Lua nessa data
| Fase | 🌑 Lua nova |
|---|---|
| Iluminação | 0% |
| Idade da Lua | 0,4 dias |
| Dia da semana | Sexta-feira |
| Última lua nova | 22 de fevereiro de 1974 às 02:34 |
| Próxima lua cheia | 8 de março de 1974 às 07:03 (em 13,8 dias) |
| Próxima lua nova | 23 de março de 1974 às 18:24 (em 29,3 dias) |
A Lua nos dias vizinhos
Compare a fase e a iluminação nos três dias antes e depois. Clique em um dia para abrir a página dele.
← 21 de fevereiro de 1974 23 de fevereiro de 1974 →
Sobre a lua nova
A Lua está entre a Terra e o Sol e mostra para nós o lado escuro. Ela praticamente não aparece no céu, e as noites ficam mais escuras, ótimas para observar estrelas. O nome da fase vem da posição da Lua em seu ciclo de 29,53 dias: em 22 de fevereiro de 1974 ela havia completado 1% do ciclo iniciado com a lua nova de 22 de fevereiro de 1974.
Procura outra data, como um aniversário? Use a ferramenta Lua no dia em que nasci, veja a página da fase da Lua hoje, com o calendário lunar, ou descubra o dia da semana de 22 de fevereiro de 1974. Para os horários do sol, consulte nascer e pôr do sol.