Em quarta-feira, 24 de novembro de 1971 a Lua estava em quarto crescente, com 41% do disco iluminado e 6,6 dias de idade desde a última lua nova. Metade do disco está iluminada, cerca de uma semana depois da lua nova. A Lua é bem visível no início da noite e se põe por volta da meia-noite.
Dados da Lua nessa data
| Fase | 🌓 Quarto crescente |
|---|---|
| Iluminação | 41% |
| Idade da Lua | 6,6 dias |
| Dia da semana | Quarta-feira |
| Última lua nova | 17 de novembro de 1971 às 22:46 |
| Próxima lua cheia | 2 de dezembro de 1971 às 04:48 (em 7,7 dias) |
| Próxima lua nova | 17 de dezembro de 1971 às 16:03 (em 23,2 dias) |
A Lua nos dias vizinhos
Compare a fase e a iluminação nos três dias antes e depois. Clique em um dia para abrir a página dele.
← 23 de novembro de 1971 25 de novembro de 1971 →
Sobre a quarto crescente
Metade do disco está iluminada, cerca de uma semana depois da lua nova. A Lua é bem visível no início da noite e se põe por volta da meia-noite. O nome da fase vem da posição da Lua em seu ciclo de 29,53 dias: em 24 de novembro de 1971 ela havia completado 22% do ciclo iniciado com a lua nova de 17 de novembro de 1971.
Procura outra data, como um aniversário? Use a ferramenta Lua no dia em que nasci, veja a página da fase da Lua hoje, com o calendário lunar, ou descubra o dia da semana de 24 de novembro de 1971. Para os horários do sol, consulte nascer e pôr do sol.