Em segunda-feira, 11 de setembro de 1967 a Lua estava em quarto crescente, com 48% do disco iluminado e 7,1 dias de idade desde a última lua nova. Metade do disco está iluminada, cerca de uma semana depois da lua nova. A Lua é bem visível no início da noite e se põe por volta da meia-noite.
Dados da Lua nessa data
| Fase | 🌓 Quarto crescente |
|---|---|
| Iluminação | 48% |
| Idade da Lua | 7,1 dias |
| Dia da semana | Segunda-feira |
| Última lua nova | 4 de setembro de 1967 às 08:36 |
| Próxima lua cheia | 18 de setembro de 1967 às 13:59 (em 7,1 dias) |
| Próxima lua nova | 3 de outubro de 1967 às 17:23 (em 22,2 dias) |
A Lua nos dias vizinhos
Compare a fase e a iluminação nos três dias antes e depois. Clique em um dia para abrir a página dele.
← 10 de setembro de 1967 12 de setembro de 1967 →
Sobre a quarto crescente
Metade do disco está iluminada, cerca de uma semana depois da lua nova. A Lua é bem visível no início da noite e se põe por volta da meia-noite. O nome da fase vem da posição da Lua em seu ciclo de 29,53 dias: em 11 de setembro de 1967 ela havia completado 24% do ciclo iniciado com a lua nova de 4 de setembro de 1967.
Procura outra data, como um aniversário? Use a ferramenta Lua no dia em que nasci, veja a página da fase da Lua hoje, com o calendário lunar, ou descubra o dia da semana de 11 de setembro de 1967. Para os horários do sol, consulte nascer e pôr do sol.